Domingo, 30 de Junho de 2013

Página Inicial>Variedades

Yahoo começa a trabalhar em "volta ao mercado" com homepage atualizada

A CEO Marissa Mayer mostrou o feed "infinito" de notícias e "fotos maiores e mais ousadas" em entrevista.

Publicada: 21/02/2013 - 14h57m|Fonte: IDGNOW!|Versão para impressão|

  • Nova homepage do Yahoo, apresentada por Marissa Mayer em programa matutino dos EUA
  • Nova homepage do Yahoo, apresentada por Marissa Mayer em programa matutino dos EUA
Como parte do plano de Marissa Mayer de trazer o Yahoo “de volta” ao mercado, a empresa apresentou sua nova homepage. A CEO do Yahoo mostrou a nova página inicial durante uma entrevista ao Today Show da NBC.

"Bem, nós queríamos que [a página inicial] fosse familiar, mas também gostaríamos que abraçasse alguns dos paradigmas modernos da web", disse Marissa durante a entrevista ao programa matutino.

"Eu acho que estamos realmente focados nos hábitos diários do mundo todo e tornando-os mais inspiradores e divertidos. E isso significa retomar as coisas nas quais o Yahoo sempre foi grande, como a página inicial, busca, e-mail, notícias, finanças, esportes e reanimá-las e torná-las mais modernas”.

O Yahoo, que passou de pioneiro da Internet a jogador de segunda linha, está trabalhando para recuperar seus dias de glória. Marissa, que era uma alta executiva do Google, chegou no meio do ano passado com a missão de retomar a empresa e criar excitação em torno da marca.

Durante a conferência do Yahoo sobre os lucros do quarto trimestre, no mês passado, a CEO disse que a busca da empresa, o serviço de e-mail e a página inicial eram os que mais precisavam de trabalho. A homepage parece estar entre os primeiros assuntos que Marissa assumiu.

As mudanças na página inicial do site incluem o que a executiva chamou de “um feed de notícias infinito”, que continuamente rola para baixo com uma série de notícias. A página também usa fotos maiores e mais ousadas, bem como um fluxo de notícias personalizado.

"É personalizado para você", disse Marissa. "Bem, trata-se do que você clicou, o que seus amigos gostaram, o que seus amigos leram, são todas essas as coisas que aparecem aqui... É mais personalizado e dinâmico. Pessoas diziam: 'Me dê uma razão para voltar ao Yahoo algumas vezes por dia'. E agora o conteúdo está sempre atualizando e sendo renovado, o que lhe dá todas as informações que você quer.”

É um grande passo para o Yahoo, de acordo com Jeff Kagan, analista independente. "Isto é muito mais do que apenas uma página inicial atualizada para o Yahoo", disse Kagan. "Trata-se de uma enorme reinvenção e rebranding da empresa. É sobre pavimentar um novo caminho para o sucesso, mudar a forma como o mercado vê o Yahoo e o futuro da companhia, que é muito diferente do passado”.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook