Sábado, 17 de Agosto de 2013

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Vazamento leva Petrobras a cancelar licitação para escolha de agência de publicidade

Em nota distribuída nesta quinta-feira, a empresa sustenta que a “divulgação antecipada dos resultados, por um site especializado, não comprometeu a análise...

Publicada: 04/02/2010 - 18h10m|Fonte: Agência Brasil|Versão para impressão|

A Petrobras cancelou hoje (4) a licitação para escolha das agências de publicidade cujo resultado vazou no final do mês passado, antes da data estabelecida para sua divulgação. Em nota distribuída nesta quinta-feira, a empresa sustenta que a “divulgação antecipada dos resultados, por um site especializado, não comprometeu a análise das propostas técnicas, pois ocorreu três dias após o encerramento desta fase”.

Segundo a Petrobras, o processo de escolha de agência por meio de propostas fechadas (sem a identificação da empresa proponente) foi desenvolvido pela Petrobras em 2007. A empresa afirma que a iniciativa é “referência para licitações públicas de publicidade”. Nesse processo, as propostas técnicas são identificadas por número, que é do conhecimento apenas da agência proponente.

Ainda de acordo com o comunicado da Petrobras, um novo edital será lançado em breve e trará aprimoramentos no processo licitatório. Um total de 18 agências de publicidade disputavam a licitação pela conta publicitária da Petrobras.

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) também divulgou nota hoje (4) afirmando crer "na evolução dos processos licitatórios de contas públicas". A Abap diz estar "à disposição da comissão de licitação para contribuir com o aperfeiçoamento e transparência do processo”.

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