Sábado, 29 de Março de 2014

Página Inicial>Mundo

Um navio de guerra lançado acidentalmente um torpedo em um estaleiro nuclear de uma base militar no Reino Unido.

O acidente aconteceu na base Devonport , em Plymouth, onde a frota nuclear britânica é mantida.

Publicada: 15/03/2014 - 01h29m|Fonte: Guia Global|Versão para impressão|

  • Um navio de guerra lançado acidentalmente um torpedo em um estaleiro nuclear de uma base militar no Reino Unido.

  • Foto: © wikipedia.org / Dan Rosenbau
Um navio de guerra lança acidentalmente durante um treino um torpedo em um estaleiro nuclear em uma base militar no Reino Unido.

O acidente aconteceu na base Devonport , em Plymouth, onde a frota nuclear britânica é mantida. A fragata HMS Argyll realizava um exercício e de repente disparou um torpedo Sting Ray , que é um torpedo leve, que mede cerca de 2,6 metros e pesa 267 quilos .

O Torpedo Sting Ray normalmente é equipado com 45 quilos de explosivos, mas neste caso foi um torpedo de treinamento e não estava usando sua carga perigosa, por isso todo o danos que ele causou foi uma parede destruída.

O acidente não causou vítimas, informou o porta-voz da Marinha Real. "Ninguém foi ferido. Ninguém estava no local ", diz eleem sua declaração.

" Se alguém estivesse dentro teriam se assustado muito: toda a parede do recipiente foi destruído ", escreveu o jornal Plymouth Herald. " Se o torpedo estivesse armado ( ... ) muitas pessoas teriam morrido. "

As autoridades iniciaram uma investigação para determinar as causas do acidente e as medidas a tomar para evitar tais acidentes no futuro, acrescentou o comunicado.

O acidente ocorre três dias depois de mais um caso de tiroteio equivocado em que uma peça de artilharia, caiu e explodiu perto de uma linha férrea, por pouco não cair em uma aldeia. O acidente aconteceu na planície de Salisbury , onde geralmente há exercícios da marinha.

Com informação da RT

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook