Sábado, 29 de Março de 2014

Página Inicial>Mundo

Toyota faz novo recall de 1,5 milhão de carros

A Toyota já realizou recall em mais de 10 milhões de veículos no ano passado, principalmente por conta de um defeito no acelerador de alguns de seus modelos.

Publicada: 21/10/2010 - 15h42m|Versão para impressão|

  • Toyota faz recall de 1 milhão e quinhentos mil carros que apresentaram problema no freio.
  • Toyota faz recall de 1 milhão e quinhentos mil carros que apresentaram problema no freio.
    Foto: Reuters
A montadora japonesa Toyota, líder do mercado mundial de veículos, anunciou nesta quinta-feira que vai promover o recall de 1,5 milhão de automóveis em todo o mundo. A iniciativa visa reparar problemas no freio e na fiação da bomba de combustível.
Ricardo Sousa, correspondente da RFI em Tóquio,

O porta-voz da montadora, Paul Nolasco, informou que a a Toyota vai revisar 750.000 veículos nos Estados Unidos, 582.000 no Japão, 60.000 na China, 50.000 em outros países da Ásia, 50.000 na Europa e 30.000 na Austrália. A empresa ainda analisa se será necessário o mesmo procedimento em outros mercados, como os da América do Sul e da África.

O recall envolve os modelos Avalon, Reiz, Alphard, Highlander e quatro modelos do Lexus (RX330, GS300, IS250 e IS350),. Segundo a montadora, os defeitos não representam risco aos usuários e não há registro de acidentes provocados pelo problema.

O comunicado veio menos de dois meses após o recall de 1,3 milhão dos modelos Corolla e Matrix nos EUA e Canadá. A Toyota não informou o custo deste novo recall tampouco revelou o impacto da operação em seus lucros.

Fontes do Ministério dos Transportes do Japão informaram que a pasta repassou à montadora cerca de 600 reclamações de usuários.

A Toyota já realizou recall em mais de 10 milhões de veículos no ano passado, principalmente por conta de um defeito no acelerador de alguns de seus modelos. O problema minou a reputação e credibilidade da montadora em todo o mundo.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook