Quinta-Feira, 11 de Dezembro de 2014

Página Inicial>Mundo

Tiro de israelense mata adolescente palestino

Os confrontos também deixaram outro jovem palestino identificado como Useid Abed-Nasser de 16 anos que era o primo do menino morto, gravemente ferido.

Publicada: 20/03/2010 - 21h05m|Fonte: Al Jazeera|Versão para impressão|

  • Tiro de israelense mata adolescente palestino
Forças israelenses mataram um adolescente palestino durante os violentos confrontos na Cisjordânia ocupada, informaram fontes médicas.

Muhammad Qadus tinha participado de uma manifestação no sábado, em que pedras foram atiradas contra soldados israelenses na cidade de Nablus.

Funcionários de um hospital palestino disse que o jovem de 16 anos foi atingido no coração por uma bala disparada por forças israelenses.

Qadus foi declarado morto pouco depois de chegar a um hospital local.

Fontes médicas disseram que a ambulância enviada para buscá-lo foi atrasada por forças israelenses.


Munições não-letal?

O Exército israelense disse que os soldados não dispararam balas reais, somente armas de controle, tais como gás lacrimogêneo e balas revestidas de borracha para dispersar os palestinos que estavam se aproximando de um assentamento judaico próximo.

No entanto, fontes disseram a Al Jazeera que o jovem Qadus foi baleado e morto por duas balas de verdade que atingiram seu peito.

Os confrontos também deixaram outro jovem palestino identificado como Useid Abed-Nasser de 16 anos que era o primo do menino morto, gravemente ferido.

Fontes médicas disseram que foi baleado na cabeça e foi transferido para um hospital para uma cirurgia de emergência.

Um porta-voz militar israelense insistiu em que tanto palestinos feridos foram feridos por armas de controle de tumulto em vez de munição de verdade.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook