Sábado, 17 de Agosto de 2013

Página Inicial>Variedades

Tigre precipitou a confusão, diz Rogério Ceni e "El Clarín" crítica jornais brasileiros na cobertura do episódio

Periódico argentino critica jornais brasileiros na cobertura do episódio entre Tigre e São Paulo.

Publicada: 13/12/2012 - 16h52m|Fonte: A Redação|Versão para impressão|

  • Tigre precipitou a confusão, diz Rogério Ceni e
O capitão do São Paulo, Rogério Ceni, rebateu as denúncias do Tigre a respeito dos confrontos diretos com policiais e seguranças do Morumbi na final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira. Segundo os argentinos, as ameaças teriam motivado a equipe a não voltar para o segundo tempo da partida, consagrando o Tricolor campeão.

Já o jornal argentino Clarín enfatizam o fato de que os jornais brasileiros, em sua maioria, re refere ao fato como uma "confusão" e não reconhecem a agressão aos argentinos.

"Confusão foi, talvez, a palavra mais usada pela mídia brasileira para explicar a conquista do São Paulo da única copa internacional que lhe faltava, a Sul Americana. Os jornais locais coincidiram esta manhã em divulgar que "com confusão no meio do jogo, São Paulo foi campeão" e em não confirmar as agressões recebidas pelos jogadores do Tigre", afirma matéria no jornal argentino.

El Clarín cita as manchetes dos principais jornais brasileiros sobre o caso e afirma que há ênfase dos jornais brasileiros em declarar o time do São Paulo como vencedor uma vez que os argentinos não saíram para jogar o segundo tempo. Os jogadores do Tigre afirmam que não foram para segundo tempo porque foram agredidos e intimidados pela Polícia Militar e pelos seguranças.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook