Terça-Feira, 03 de Fevereiro de 2015

Página Inicial>Mundo

Terremoto de 7,2 na escala Richter fez uma vítima fatal no México

A secretária disse que depois do terremoto de magnitude 7,2 - registado às 17h40 locais foram registadas 20 réplicas...

Publicada: 05/04/2010 - 15h28m|Fonte: Expresso|Versão para impressão|

  • O terremoto causou estragos na estrada entre Tijuana e Mexicali
  • O terremoto causou estragos na estrada entre Tijuana e Mexicali
    Foto: Jorge Duenes - Reuters
Um morto, um número ainda não determinado de feridos e uma estrada destruída é o resultado ainda provisório do terremoto de magnitude 7,2 na escala Richter que atingiu ontem o estado mexicano da Baixa Califórnia, disse à agência Efe fonte oficial.

O diretor da Defesa Civil da Baixa Califórnia, Alfredo Escobedo, disse à Efe que uma pessoa morreu quando ruiu a casa em que se encontrava na Colonia Nueva no Valle de Mexicali, a 18 quilômetros do epicentro do terremoto.

Escobedo informou que a vítima ainda não foi identificada. Problemas com as linhas telefônicas e o corte no abastecimento elétrico dificultaram a informação relativa a estragos em Mexicali, cidade com 1,2 milhões de habitantes.

A mesma fonte tinha afirmado anteriormente que havia um número ainda não determinado de feridos, sem esclarecer a gravidade.

A secretaria do governo federal confirmou em comunicado a morte de uma pessoa, devidoao desmoronamento de sua casa, e adiantou que apenas três pessoas foram atendidas devido a crises nervosas.

A secretária disse que depois do terremoto de magnitude 7,2 - registado às 17h40 locais foram registadas 20 réplicas na zona que inclui toda a região do sul da Califórnia (Estados Unidos) até ao estado vizinho de Sonora (México).

No comunicado também se refere a suspensão dos serviços de energia elétrica, água, telefones e celulares, além de estragos no interior de várias casas.

Por outro lado, informa que foram registados danos na estrada Mexicali-Tecate, sem referir a sua localização exata ou extensão.

O Serviço Sismológico Nacional e o Serviço Geológico dos Estados Unidos informaram inicialmente que a magnitude do tremor tinha sido de 6,9, mas posteriormente corrigiram o valor, dizendo que foi de 7,2 na escala Richter.

Na cidade de Tijuana (Baixa Califórnia), o responsável local da Defesa Civil informou que não há notícia de perdas materiais nem humanas nesta localidade fronteiriça com os Estados Unidos.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook