Segunda-Feira, 27 de Outubro de 2014

Página Inicial>Mundo

Rússia inicia maior exercício militar com sua Força Aérea

Pela primeira vez, os exercícios militares russos vão abranger três grandes regiões, explicou o Coronel da Força Aérea da Russia, Igor Klimov.

Publicada: 04/08/2014 - 17h02m|Fonte: RT|Versão para impressão|

  • Mais de 100 aviões do exército russo farão exercícios militares até o dia 8 de agosto
  • Mais de 100 aviões do exército russo farão exercícios militares até o dia 8 de agosto
    Foto: © RIA Novosti RT
Vários abastecimentos em voo desde o Ártico ao Polo Norte fazem parte da agenda de exercícios aéreos que começar hoje (04/08), na Rússia, com a participação de mais de 100 bombardeiros, aviões de assalto e interceptadores.

Pela primeira vez, os exercícios militares russos vão abranger três grandes regiões, explicou o Coronel da Força Aérea da Russia, Igor Klimov citado pela agência de notícias Interfax

As manobras militares contaram com a participação de mais de 100 aviões dos modelos Sukhoi Su-24 (Fencer, segundo a designação da OTAN), Su-27 (Flanker), Su-34 (Fullback), Mikoyán MiG-31 (Foxhound), Os helicópteros Mi-8 (Hip), Mi-24 (Hind) e Mi-28N (Havoc-B), assim como pelos aviões tanques de reabastecimento aéreo Ilyushin Il-78 (Midas).


Na primeira fase do exercício serão deslocados aviões dos aeroportos da região militar ocidental para a região central, disse o porta-voz. Posteriormente serão deslocados dos aeroportos do sul da Rússia (das cidades de Armavir, Krymsk, Morozovsk Mozdok e outros)

Dentre as manobras estão programados voos com "uso prático de táticas de ataque em alvos terrestres e aéreos, com lançamentos de mísseis reais e virtuais.

Os exercícios militares vão durar até o próximo dia 8 de agosto. São classificados como bilaterais, o que caracteriza uma competição tática entre os quarteis generais número um e dois das forças Armadas da Russia

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook