Sábado, 17 de Agosto de 2013

Página Inicial>Variedades

Power Point 2013: nova versão é mais limpa e moderna

Power Point melhora a experiência do usuário, permitindo que novatos criem belas apresentações.

Publicada: 09/08/2012 - 10h30m|Fonte: Redação - Juliana da Silveira|Versão para impressão|

  • Power Point 2013 - Nova versão com tabela de cores
  • Power Point 2013 - Nova versão com tabela de cores
Para aqueles que utilizam o famoso Power Point na montagem de apresentações de palestras, aulas e cursos a Microsoft apresentou uma grande novidade.

A nova versão Office 2013 apresentou, além do polêmico Outlook 2013, uma nova versão renovada do Power Point.

Segundo o teste realizado pela empresa IDGNOW, especialista em notícias sobre tecnologia, a nova versão é mais bonita e sem enrolação, focada no uso que os usuários já realizavam com o programa.

O layout favorece também a montagem de belas apresentações por usuários inexperientes. A tabela de cores é uma grande ajuda da empresa ao bom desing é que junto com os modelos e temas prontos o sistema exibe opções de cores para aplicação. Isso é mesmo sensacional, já que algumas das apresentações que se via por aí estavam mais para "sacrifício" visual por conta da dificuldade da maioria em combinar as cores do slide.

Outras duas grandes novidades são o conta-gotas e a integração com a nuvem. Para quem não conhece o conta-gotas é uma ferramenta essencial na maioria dos programas de imagem, que permite ao usuário combinar as cores presentes nas imagens da apresentação com outros objetos do slide; já a nuvem é uma forma de compartilhamento entre computadores e servidores interligados na Internet. Com o novo Power Point um palestrante ou professor poderá, por exemplo, armazenar sua apresentação na nuvem da Microsoft, salvando seus documentos na conta do SkyDrive.

Apesar de o programa ainda funcionar de forma linear e estática, sem melhorias no que se refere a ampliação de tela e dinâmica com zoom como oferece o PREZI, por exemplo, a nova versão é, com certeza, um grande avanço no sentido de facilitar o trabalho dos usuários comuns.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook