Segunda-Feira, 24 de Junho de 2013

Página Inicial>Variedades

Playstation 3: Sony adiciona suporte 3D ao leitor de Blu-ray do Playstation 3

Atualização permitirá ainda uma melhor integração com o Facebook e a denúncia de mensagens impróprias no Playstation Network.

Publicada: 22/09/2010 - 11h15m|Fonte: IDGNow|Versão para impressão|

  • Playstation 3: Sony adiciona suporte 3D ao leitor de Blu-ray do Playstation 3
Por IDG News Service (Tóquio)

Atualização permitirá ainda uma melhor integração com o Facebook e a denúncia de mensagens impróprias no Playstation Network.

A Sony liberou nesta terça-feira (21/9) a aguardada atualização de firmware que permitirá que os leitores de Blu-ray do Playstation 3(PS3) possam reproduzir games e filmes em 3D. No entanto, para desfrutar desta tecnologia, o usuário deverá ter também uma TV que suporte este formato.

A Sony espera vender até o final do ano, 2,5 milhões de TVs 3D e tem planos para expandir gradualmente este padrão para os jogos de nível médio.

A atualização, que leva o firmware para a versão 3.50, será apresentada aos usuários do PS3 da próxima vez que eles conectarem o console à Internet, sendo que ela pode ser instalada por meio do menu “Configurações” do videogame.

A adição do 3D aos leitores de Blu-ray já havia sido anunciada em junho. A Sony, inclusive, já oferece alguns games mais simples neste formato, através do seu serviço online, o Playstation Store. Já foram vendidos mais de 35 milhões de unidades do PS3 em todo o mundo, o que ultrapassa o número de aparelhos de Blu-ray compatíveis com 3D, que estão no mercado há alguns meses.

Além disso, a atualização do firmware traz, pelo menos, mais duas características. Uma delas é uma melhor integração entre os jogos e o Facebook. Os desenvolvedores agora serão capazes de criar games que tragam uma maior interação com a rede social.

O segundo recurso presente no update tornará mais fácil aos usuários a delação de mensagens impróprias enviadas a eles por meio do Playstation Network. O menu de opções na categoria “Amigos” irá incluir uma opção para que textos do gênero sejam comunicados ao suporte do serviço.

(Martyn Williams)

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook