Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2013

Página Inicial>Mundo

Participação de brasileiros é recorde em feira na Alemanha

O empresariado brasileiro desembarca na Alemanha com o objetivo de procurar parceiros para projetos de infra-estrutura ferroviária.

Publicada: 21/09/2010 - 06h35m|Versão para impressão|

  • Cartaz da InnoTrans, a maior feira do mundo para tecnologia de transporte ferroviário, que começa ho
  • Cartaz da InnoTrans, a maior feira do mundo para tecnologia de transporte ferroviário, que começa ho
    Foto: InnoTrans.com
Número de expositores brasileiros na edição de 2010 da Feira Internacional de Transporte e Tecnologia Ferroviários, a InnoTrans, realizada em Berlim, na Alemanha, é o maior já registrado no evento.

Segundo dados da Associação da Indústria Ferroviária da Alemanha (VDB), com uma média de crescimento entre 6% e 6,5%, a América do Sul é hoje o maior mercado para tecnologia ferroviária do mundo.

O empresariado brasileiro desembarca na Alemanha com o objetivo de procurar parceiros para projetos de infra-estrutura ferroviária. Com essa intensão é que 26 empresas brasileiras estão participando em Berlim da InnoTrans, maior feira do mundo para tecnologia de transporte ferroviário, que começa nesta terça-feira.

Uma das atrações do evento é um seminário realizado pelo ministro brasileiro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. Ele vai apresentar na feira alemã as oportunidades de investimento do setor metro-ferroviário brasileiro, com destaque para o projeto do trem de alta velocidade que deverá ligar as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

O ministro afirmou que o consórcio internacional que vencer essa licitação poderá fazer também outras linhas similares, ligando outras regiões do país com o trem-bala.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook