Segunda-Feira, 01 de Julho de 2013

Página Inicial>Brasil

Paraná: Defesa Civil registra 8 municípios em situação de emergência no Paraná

A Defesa Civil do Paraná registra, até o momento, 66.945 pessoas afetadas em 31 municípios, sendo 948 desabrigadas e 3.613 desalojadas.

Publicada: 05/02/2010 - 18h00m|Fonte: Agência Estadual de Notícias - PR|Versão para impressão|

Até esta sexta-feira (5), oito cidades paranaenses declararam situação de emergência devido às fortes chuvas dos dias 29 e 30 de janeiro. Após uma avaliação de danos, os municípios de São José da Boa Vista, Tomazina, Pinhalão, Arapoti, São Jerônimo da Serra, Sapopema, Ibaiti e Siqueira Campos assinaram o decreto.

O restante dos municípios atingidos ainda passa por avaliações de danos, como o número de pessoas atingidas e desabrigadas, danos estruturais, prejuízos e outros critérios para a declaração de situação de emergência.

A Defesa Civil do Paraná registra, até o momento, 66.945 pessoas afetadas em 31 municípios, sendo 948 desabrigadas e 3.613 desalojadas. De acordo com o chefe da Divisão da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, major Osni Bortolini, o trabalho de restabelecimento do fluxo nas estradas e pontes atingidas continua sendo feito, e as pessoas desabrigadas e desalojadas trabalham na recuperação das casas.

Até o momento, as cidades afetadas pelas chuvas são Almirante Tamandaré, Arapoti, Araucária, Bandeirantes, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Doutor Ulisses, Guarapuava, Ibaiti, Ibiporã, Jaboti, Jaguariaíva, Ortigueira, Paranacity, Pinhalão, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Querência do Norte, Santa Amélia, Santo Antônio da Platina, São Jerônimo da Serra, São José da Boa Vista, Sapopema, Sengés, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook