Página Inicial>Mundo
Obama diz que Estados Unidos estão prontos para agir se Líbia não decretar cessar-fogo
Segundo o presidente norte-americano, a criação de uma zona de exclusão aérea tem, acima de tudo, caráter humanitário.
Publicada: 19/03/2011 - 13h45m|Fonte: Wellton Máximo - Agência Brasil|
Versão para impressão|
0 comentário(s)
O presidente Barack Obama afirmou que os Estados Unidos estão prontos para tomar medidas caso o presidente da Líbia, Muammar Khadafi, não decrete cessar-fogo e pare de atacar os rebeldes. Em discurso no Palácio do Planalto, o líder norte-americano afirmou que a preocupação central da comunidade internacional é proteger a população.
“Ontem, a comunidade internacional pediu o cessar-fogo na Líbia a partir de hoje. Aprovamos [no Conselho de Segurança das Nações Unidas] a formação de uma coligação de vários países para implementar a resolução e proteger a população. Se não tiver cessação imediata, agiremos de alguma maneira”, declarou Obama.
Segundo o presidente norte-americano, a criação de uma zona de exclusão aérea tem, acima de tudo, caráter humanitário. “É uma questão de direitos humanos, de dar direito de defesa com relação à Líbia”, disse.
Em relação à postura do Brasil, que se absteve na votação do Conselho de Segurança que criou a zona de exclusão aérea, Obama não fez críticas. Disse apenas que o país exerceu o seu direito como membro interino do Conselho de Segurança.
Comentários dos leitores
Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.
Adicione essa matéria aos favoritos
Escolha abaixo um ou mais sites de favoritos para adicionar a matéria. Uma nova janela será aberta com o site escolhido.
Estatísticas para essa matéria
Confira abaixo algumas estatísticas para essa matéria. As estátisticas se referem aos últimos 7 dias.
%stats_src%