Terça-Feira, 19 de Março de 2013

Página Inicial>Mundo

O mundo da música celebra os 40 anos da morte de Jimi Hendrix

Há exatamente 40 anos morria em Londres o músico norte-americano Jimi Hendrix

Publicada: 18/09/2010 - 19h28m|Versão para impressão|

  • Jimi Hendrix durante seu último show na Inglaterra, em agosto de 1970.
  • Jimi Hendrix durante seu último show na Inglaterra, em agosto de 1970.
    Foto: Evening Standard/Getty Images
Há exatamente 40 anos morria em Londres o músico norte-americano Jimi Hendrix. Para marcar a data, uma série de eventos estão sendo realizados em homenagem àquele que ficou conhecido como um dos maiores guitarristas de todos os tempos.

Jimi Hendrix morreu no dia 18 de setembro de 1970 em um quarto de hotel na capital britânica, após ingerir uma overdose de calmantes e bebida alcoólica. Morto aos 27 anos de idade, o músico nascido em Seattle construiu em apenas quatro anos uma carreira que marcou a história da música com seu grupo The Jimi Hendrix Experience.

Sucessos como Hey Joe, Purple Haze e All Along the Watchtower, sem esquecer das imagens do músico tocando sua guitarra com os dentes ou entre as pernas, fazem parte do patrimônio da contracultura.

Para lembrar as quatro décadas de sua morte, o apartamento onde o guitarrista viveu, em Londres, será aberto ao público durante duas semanas. Já o fotógrafo britânico Gered Mankowitz, que acompanhou várias estrelas do rock, aproveita a ocasião para publicar o livro The Experience - Jimi Hendrix à Mason's Yard, com uma seleção de imagens do músico feitas durante as gravações de um de seus discos, em 1967.

A gravadora Sony Legacy também marca a data com o lançamento de uma coletânea. O disco West Coast Seattle Boy - The Jimi Hendrix Anthology, que traz mais de quatro horas de gravações realizadas pelo guitarrista – inclusive canções inéditas -, chega às lojas em novembro.

Já em Paris acontece até o mês de dezembro na loja Renoma uma exposição com 70 fotografias de Hendrix e vários trajes usados pelo músico em seus shows. As imagens expostas serão vendidas após a mostra.


TAGS: CELEBRAÇÃO - EXPOSIÇÃO - MÚSICA

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook