Segunda-Feira, 27 de Outubro de 2014

Página Inicial>Mundo

O asteroide recém descoberto vai "tirar uma fina" da Terra neste domingo

Embora o RC 2014 não possa afetar a Terra, sua órbita vai trazê-lo de volta para a vizinhança do nosso planeta no futuro, de acordo com observadores da NASA.

Publicada: 05/09/2014 - 01h19m|Fonte: RT|Versão para impressão|

• O asteroide passará em cima da Nova Zelândia neste domingo
O Asteroide batizado de "2014 RC" passará em sua máxima aproximação de nosso planeta, sobre a Nova Zelândia na tarde deste domingo, segundo últimos cálculos publicados pela NASA.

O asteroide de 20 metros, que foi detectado no último dia 31 de agosto pelo Catalina Sky Survey, localizado em Tucson, Estado do Arizona(EUA) passará a uns 40.000 km de distância da Terra.

O objeto celeste foi também detectado pelo telescópio Pan-STARRS, que se encontra no Hawai, que também confirmou a sua órbita.

O momento de maior aproximação com a Terra será às 18:18 da tarde, onde o 2014 RC passará por cima da Nova Zelândia.

De acordo com a NASA, "embora este objeto celeste não parece representar uma ameaça à Terra ou satélites, a sua abordagem cria uma oportunidade única para os pesquisadores para observar e aprender mais sobre asteróides."

Portanto, mesmo sem um registro de qualquer possibilidade de que uma abordagem perigosa ocorra, os astrofísicos estarão acompanhando de perto os movimentos do asteroide.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

Siha nos no Twitter