Quinta-Feira, 27 de Junho de 2013

Página Inicial>Brasil

Número de desaparecidos na região serrana do Rio sobe para 430

A lista de desaparecidos é atualizada e divulgada pelo MPRJ por meio do Programa de Identificação de Vítimas (PIV).

Publicada: 22/01/2011 - 13h29m|Fonte: Thais Leitão - Agência Brasil|Versão para impressão|

Rio de Janeiro - O número de pessoas desaparecidas em consequência das chuvas que atingiram municípios da região serrana fluminense na semana passada subiu para 430. De acordo com o último boletim do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), divulgado na manhã de hoje (22), em Teresópolis foram registrados 211 desaparecimentos; em Nova Friburgo, 124; e em Petrópolis, 48.

Também há desaparecidos na cidade de Sumidouro (4), Bom Jardim (1), Cordeiro (1) e São José do Vale do Rio Preto (1), além de 40 desaparecidos em localidades não informadas.

A lista de desaparecidos é atualizada e divulgada pelo MPRJ por meio do Programa de Identificação de Vítimas (PIV). A relação é consolidada diariamente com base em informações registradas por parentes e amigos e checadas com os dados de hospitais e das unidades do Instituto Médico Legal (IML) nos municípios atingidos. Esta nova totalização foi finalizada por volta das 22h de ontem (21), mas só divulgada na manhã de hoje (22).

As alterações em relação às listas anteriores ocorrem porque novos nomes são registrados ou porque as pessoas reaparecem, vivas ou mortas. As mortes já confirmadas na região serrana, por causa das chuvas, já ultrapassam 770 nesses municípios.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook