Terça-Feira, 02 de Dezembro de 2014

Página Inicial>Mundo

N.º 2 do Vaticano liga pedofilia a homossexualidade

Tarcisio Bertone estabelece uma relação entre pedofilia e homossexualidade, rejeitando uma ligação ao celibato a que estão submetidos os padres.

Publicada: 13/04/2010 - 12h42m|Fonte: Expresso|Versão para impressão|

  • Tarcisio Bertone  estabelece uma relação entre pedofilia e homossexualidade
  • Tarcisio Bertone estabelece uma relação entre pedofilia e homossexualidade
    Foto: Alessia Pierdomenico - Reuters
O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, estabelece uma relação entre pedofilia e homossexualidade, rejeitando uma ligação ao celibato a que estão submetidos os padres.

"Demonstraram muitos sociólogos, muitos psiquiatras, que não há uma relação entre celibato e pedofilia, mas muitos outros demonstraram, e disseram recentemente, que há uma relação entre homossexualidade e pedofilia", declarou aos jornalistas Tarcisio Bertone, que se encontra em visita ao Chile.

"Isto é verdade, este é o problema", sublinha o número dois do Vaticano, citado pela agência EFE, quando questionado sobre se a suspensão do celibato ajudaria a acabar com os casos de abusos sexuais a menores cometidos por sacerdotes.

Papa disposto a continuar a pedir perdão

Tarcisio Bertone, que no Chile visitou as zonas mais afetadas pelo terremoto do dia 27 de fevereiro, indica ainda que a Igreja Católica nunca mandou esconder os casos de pedofilia ou suspender as investigações.

O secretário de Estado do Vaticano disse ainda que o Papa Bento XVI se reuniu com algumas vítimas, pedindo, "em várias ocasiões", perdão pelos casos de abuso e estando disposto a continuar a fazê-lo.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

  • Comentário

    01

  • PorREGIANE (ANASTACIO - MS)13/04/2010 - 18h32m

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook