Segunda-Feira, 01 de Julho de 2013

Página Inicial>Variedades

Marília Pêra faz 70 anos nesta terça

Filha de atores, subiu no palco pela primeira vez aos 19 dias de vida. Dona de dezena de prêmios, artista canta, dança, dirige e produz.

Publicada: 22/01/2013 - 11h48m|Fonte: A Redação|Versão para impressão|

  • Marília Pêra faz 70 anos nesta terça
Matéria reproduzida do Jornal da Globo, como homenagem à atriz Marília Pêra

Aos 19 dias de vida, ela não sabia andar, mas já subia no palco. Aos 4 anos, estava aprendendo a falar e já sabia o que era interpretar. Filha de atores, Marília Pêra teve a vocação como herança, mas comprovou o talento no trabalho constante, incansável e sempre impecável.

Bailarina por formação, a técnica ajudou a coreografar muitas produções e a prática manteve o corpo esbelto e a postura elegante.

É a grande atriz que viveu grandes mulheres. Mandou e desmandou como a ‘Megera domada’ de Shakespeare, vestiu a alma de mademoiselle Chanel e estudou o canto de Dalva de Oliveira.

Mas, entre as grandes, Marília Pêra tem um carinho especial por uma pequena notável. Ela interpretou Carmem Miranda pela primeira vez em 1963 e usou muitas outras vezes seus balangandãs.

A atriz cantou, dançou, atuou, dirigiu e produziu muitas das peças que estrelou e guarda com ela dezenas de prêmios.

Na tela grande, foi eternizada pela prostituta abandonada de ‘Pixote – A lei do mais fraco’. Marília Pêra começou a contar histórias na TV em 1965. Foi a personagem chique na novela ‘Brega e chique’, de Cassiano Gabus Mendes, mas deixou o salto alto de lado para viver a ambulante de ‘Lua cheia de amor’.

Ela também voltou no tempo para ser a cruel Juliana de ‘O primo Basílio’ e surgiu nos últimos capítulos de ‘Os Maias’ para dar fim à trágica história dos irmãos que se apaixonam.

Mas, mesmo para quem já está no pedestal do sucesso, há sempre degraus a subir. A primeira novela do horário nobre da TV foi recente, em ‘Duas caras’, de Aguinaldo Silva, há cinco anos.

Nesta terça-feira (22), Marília Pêra completa 70 anos de idade, uma vida contada através de personagens, uma história cômica, comovente e cheia de aplausos.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook