Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2013

Página Inicial>Variedades

Lulas gigantes invadem a Califórnia

Lulas gigantes têm feito a alegria dos adeptos da pesca desportiva, que já pescaram na costa da Califórnia mais de 400 exemplares desde a semana passada.

Publicada: 03/02/2010 - 07h38m|Fonte: Expresso|Versão para impressão|

  • Os pescadores de Newport Beach têm apanhado centenas destas lulas
  • Os pescadores de Newport Beach têm apanhado centenas destas lulas
As águas de Newport Beach, na Califórnia, têm sido 'invadidas' por lulas que chegam a pesar até 27 quilos. Os adeptos da pesca desportiva têm apanhado estas lulas gigantes às centenas, desde que a sua presença foi notada na semana passada.

Robert Woodbury, do Newport Landing Sportfishing, explicou ao "Los Angeles Times" que os pescadores são essencialmente de dois tipos: aqueles que procuram uma delícia cara e os que simplesmente querem testar as suas habilidades de pesca com um animal marinho mais agressivo do que o comum.

"Muitos dos peixes que apanhamos são melhores de se comer, mas não dão muita luta" diz Robert, que adianta que foram apanhadas mais de 400 destas lulas desde sexta-feira à noite.

Lula Humboldt na costa Oeste dos EUA

Este tipo de lula, conhecido por lula jumbo ou lula Humboldt, pode crescer até um peso de 45 quilos e 1,80 metros de comprimento.

Foram também recentemente vistas em San Diego, no Oregon e em Washington, localidades da costa Oeste dos Estados Unidos.

Em Setembro, foi apanhada no Golfo do México uma lula com o tamanho recorde de 5,8 metros e que pesava mais do que 45 quilos.

Em Orange County, a chegada destas lulas ocorreu numa altura em que os negócios de pesca desportiva passavam por uma das fases mais críticas do ano.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook