Segunda-Feira, 01 de Julho de 2013

Página Inicial>Brasil

Lula enfia a Casa Grande pela goela do Serra

O que está em jogo neste momento é o projeto de soberania nacional e o projeto de entrega do país pelo PSDB...

Publicada: 23/09/2010 - 17h46m|Versão para impressão|

  • Lula, Dilma e Osmar Dias em  comício com 15 mil pessoas em Curitiba no Paraná
  • Lula, Dilma e Osmar Dias em comício com 15 mil pessoas em Curitiba no Paraná
Em clima de vitória, o presidente Lula e Dilma Rousseff (PT), participaram ontem, em Curitiba, de comício com 15 mil pessoas ao lado do candidato ao governo Osmar Dias (PDT) e ao Senado, Gleisi Hoffmann (PT), e Roberto Requião (PMDB).

No Sítio Cercado, bairro mais populoso da cidade, os candidatos da coligação começaram seus discursos anunciando que nas pesquisas internas, Osmar Dias já está na frente.

Discurso do Lula:

O presidente, em seu discurso, repudiou as acusações oposicionistas de que ele, o PT e Dilma ameaçam a democracia:

“Agora inventam o discurso que nós ameaçamos a democracia. Os donos do engenho são os democratas e os moradores da senzala são contra a democracia. Para eles, democracia era bom no tempo em que a gente podia se reunir em praça pública apenas para gritar que estava com fome. Para nós, democracia é comer, estudar, trabalhar, ter acesso à cultura e lazer. É isso que incomoda...

... O povo não se engana mais. Quem a vida inteira foi governo e não fez, não pode chegar na véspera da eleição e dizer que vai aumentar o salário mínimo se passou a vida inteira arrochando o salário mínimo...

O Presidente lembrou que há dois projetos em disputa nestas eleições:

“O que está em jogo neste momento é o projeto de soberania nacional e o projeto de entrega [do país pelo PSDB], porque eles achavam que o mercado por si só resolveria os problemas da sociedade brasileira”, disse.


O jornal Folha de São Paulo não entendeu que quando o presidente se referiu a "donos do engenho" não é apenas o DEMos, é também a própria Folha, é a Veja, o Estadão, o Globo, o Serra, o PSDB, o movimento CANSEI repaginado, que se auto-intitulam "democratas", mas acham que democracia só existe se for para eles vencerem eleições, e se for para só eles falarem e outros só ouvirem.

Confira a "burrice" da Folha aqui (se não tiverem corrigido, envergonhados).

Discurso da Dilma

Na sua vez, Dilma Rousseff rejeitou o ódio semeado pelos adversários às vésperas da eleição e convocou os eleitores a combatê-lo com amor.

“Na hora do desespero, meus adversários levantam falsidades e mentiras, e tentam criar um clima de ódio. Vamos combater o ódio que eles tentam destilar com amor ao povo brasileiro e esperança no futuro no Brasil...

Muita gente promete muita coisa. Meu adversário, por exemplo, vive prometendo. Mas quando puderam mais, fizeram menos. Quando estavam no governo, não criaram o Bolsa Família, não aumentaram o salário mínimo... Agora, na hora da eleição, prometem mundos e fundos pensando que o povo é tolo. Mas o povo não é tolo.”

Discurso de Osmar Dias

Osmar enalteceu o presidente Lula, “que foi é e vai ser para sempre o maior presidente do Brasil. O Lula governou o País com o coração e por isso tirou 28 milhões de brasileiros da miséria. Ele não pôde fazer uma faculdade, mas é professor de todos os brasileiros, pois construiu um País muito melhor. É um orgulho estar ao lado de um homem que vai entrar para a história. E não fez isso sozinho, fez ao lado de uma mulher forte, a Dilma”, disse o candidato, ao anunciar que se eleito junto com Dilma, vão enquadrar no Paraná mais 70 mil famílias no Bolsa Família, subindo para 550 mil famílias atendidas, e construirão mais 100 mil residências no Minha Casa, Minha Vida.

Com informações retiradas do blog Amigos do Presidente Lula

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook