Sábado, 17 de Agosto de 2013

Página Inicial>Variedades

Lula e Dilma mostram preocupação com documentos na votação

Presidente faz apelo a militantes para que não se esqueçam de que na hora do voto é preciso o título e mais outra identificação

Publicada: 28/09/2010 - 10h32m|Fonte: Último Segundo|Versão para impressão|

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, manifestaram preocupação quanto à exigência de dois documentos na eleição de domingo. Para Dilma, a exigência significa uma barreira para alguns segmentos do eleitorado.

Questionada se a exigência atrapalha os eleitores de baixa renda menos informados, Dilma respondeu:
"Nós não tememos bem isso. O que achamos é que, quando se criam certas regras, pode-se prejudicar segmentos da população. Um deles são os índios, que têm este problema com a identidade. Quanto menos barreira tiver, desde que se mantenha o controle, não vejo problema".

Segundo a candidata, a nova regra pode criar problemas para os eleitores. "Acho que pode (criar problemas) e não é só para o eleitor de baixa renda, não. Tanto que o prazo (para tirar segunda via do título de eleitor) foi prorrogado", disse ela.

Já Lula foi enfático ao pedir, durante comício no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, que o eleitorado não se esqueça de levar além do título um documento com foto."Não se esqueçam pelo amor de Deus de levar um documento com foto", afirmou.

No comício, o presidente sugeriu ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), candidato a vice de Dilma, que o Congresso vote no ano que vem uma lei autorizando a confecção de um novo modelo de título de eleitor com foto.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook