Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2013

Página Inicial>Política & Economia

Lula diz que só muito diálogo e combate à fome vão garantir paz mundial

O que vai garantir é muito diálogo e muito investimento em alimentos para acabar com a fome no mundo.

Publicada: 01/06/2010 - 12h36m|Fonte: Flávia Albuquerque - Agência Brasil|Versão para impressão|

São Paulo - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou hoje (1º), em São Paulo, o ataque de Israel a navios que levavam ajuda humanitária à Faixa de Gaza e que matou pelo menos dez pessoas. Ele disse ter informações de que o bombardeio foi feito em águas internacionais e que, por isso, Israel não tinha o direito de fazer o que fez. Acrescentou que espera mais investigações sobre o caso.

"Eu, sinceramente, estou convencido de que não é o uso de armas que vai garantir a paz. O que vai garantir é muito diálogo e muito investimento em alimentos para acabar com a fome no mundo. Eu acho que os dirigentes precisam aprender a dialogar mais", afirmou.

Lula fez hoje uma visita à fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo (SP), onde participou de reunião com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos da Alemanha, da diretoria da Volks e do Comitê Mundial dos Trabalhadores da montadora. Ele conheceu ainda o novo Gol Vintage.

O presidente lembrou que não foi só a educação que sofreu contingenciamento, mas todo o Orçamento. "Tivemos o corte, porque o momento exige que o façamos. Isso não implica redução de nenhum centavo do investimento na área porque ainda temos sete meses até vencer o ano. Nós trabalhamos com a possibilidade de que a arrecadação vai melhorar".

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook