Sábado, 29 de Março de 2014

Página Inicial>Mundo

Lugo enfrenta protesto de agricultores paraguaios que cobram promessas de campanha

Com uma base política frágil e segmentada, Lugo enfrenta constantes protestos. Internamente, o presidente mantém um governo com fortes divisões e disputas

Publicada: 11/02/2010 - 13h47m|Fonte: Agência Brasil|Versão para impressão|

Mais de 200 agricultores paraguaios se mobilizam no fim da manhã de hoje (11) em Assunção (capital do Paraguai) para cobrar do presidente Fernando Lugo promessas de campanha. Eles farão manifestações em frente aos principais órgãos do governo para exigir respostas do governo, segundo a agência oficial de notícias paraguaia Ipparaguay.

De acordo com os manifestantes, Lugo não cumpriu promessas de melhoria na qualidade de infraestrutura no interior do país – especialmente nas regiões de San Pedro, Caaguazú e Canindeyú – , no abastecimento de água, na geração de eletricidade, na construção de escolas e centros de saúde.

Os manifestantes vão se reunir em uma das principais áreas da capital do Paraguai – a Praça Uruguaya Capital. Desde ontem (10), chegam representantes de vários segmentos dos agricultores de todo o país. Serão distribuídos panfletos para informar o público sobre as queixas de quem trabalha e vive no campo.

Com uma base política frágil e segmentada, Lugo enfrenta constantes protestos. Internamente, o presidente mantém um governo com fortes divisões e disputas entre as instituições. Durante sua campanha, os agricultores organizados lideraram movimentos de apoio a sua eleição. Para isso, o então candidato se comprometeu a cumprir uma série de ações.

Atualmente Lugo administra um outro problema no governo: a necessidade de racionamento de energia elétrica. Ele pediu a colaboração dos assessores diretos e funcionários públicos na tentativa de evitar o agravamento da crise elétrica.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook