Segunda-Feira, 01 de Julho de 2013

Página Inicial>Mundo

Jornais portugueses criticam Ronaldo e espanhóis comemoram o desempenho de Villa

Depois da derrota para a Espanha, a imprensa portuguesa "desceu a lenha" no técnico Carloz Queiroz e no capitão Cristiano Ronaldo.

Publicada: 01/07/2010 - 10h31m|Fonte: RFI|Versão para impressão|

  • O atacante David Villa é o destaque do jornal esportivo espanhol As. As
  • O atacante David Villa é o destaque do jornal esportivo espanhol As. As
    Foto: AS
Leticia Constant
Depois da derrota para a Espanha, a imprensa portuguesa "desceu a lenha" no técnico Carloz Queiroz e no capitão Cristiano Ronaldo, como comprovam as manchetes dos jornais desta quarta-feira. Já a imprensa espanhola está eufórica com o time do técnico Del Bosque e do atacante Villa.
"Portugal eliminado depois de um erro de Queiroz", acusa o Diário de Notícias, analisando que Cristiano Ronaldo quase não existiu no gramado e que a seleção foi dirigida por um treinador sem ambição. Em editorial, o jornal acusa o técnico português de não ter ambição. O jornal O Público pergunta, em letras garrafais: " O que fizemos para merecer isso?"

Correio da Manhã enfatiza o erro enorme de Queiroz ao tirar o atacante Hugo Almeida no quinquagésimo-oitavo minuto do segundo tempo, o que abriu caminho para a eliminação pela Espanha. O capitão do time, Cristiano Ronaldo, não foi poupado: ele fez um dos piores jogos na Seleção, diz o artigo.

O diário esportivo A Bola também não usou subterfúgios para criticar o atacante superstar do Real Madri, escrevendo que Cristiano Ronaldo terminou o Mundial sem deixar nenhuma marca. O outro jornal de esportes português, Record, publica uma foto do capitão, com o rosto sofrido. Todos os jornais lusitanos publicam fotos do goleiro Eduardo, aos prantos, com elogios rasgados, e unânimes, à sua atuação.

Já a imprensa espanhola está no sétimo céu. O conhecido diário esportivo Marca traz a manchete "Essa é a nossa Espanha", completada pelo comentário que David Villa realizou um jogo "estratosférico". A outra grande publicação esportiva, As, anuncia que os campeões estão de volta e que os espanhóis foram verdadeiros "toureiros" vencendo Portugal.

Os jornais El País e ABC acham que agora "A Espanha pode começar a sonhar". No mesmo registro, El Mundo destaca que "Villa relança o sonho da Espanha", ao lado da foto do atacante na hora do gol que classificou a Espanha.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

  • Comentário

    02

  • PorAlice Braga (Manaus - AM)01/07/2010 - 21h49m

    não concordo de nenhum ponto de vista... ambas as seleções são EXTREMAMENTE boas! Jogam maravilhosamente bem e nem Portugal quanto Espanha devem ser alvo de piadas ou críticas desnecessárias. Obrigada ! :)

  • Comentário

    01

  • PorTatiane (São Bernardo do Campo - SP)01/07/2010 - 20h49m

    Afe, vocês só sabem criticar.Idai, ele estava ruim. Como atleta eu digo... AS vezes estamos bons e as vezes estamos ruins. Agora acha algo de interessante para publicar em vez de ficar falando mal dos outros.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook