Sábado, 29 de Março de 2014

Página Inicial>Variedades

Jogos violentos na berlinda, nos EUA

Arnold Schwarzenegger toma medida contra jogos violentos na Califórnia

Publicada: 27/04/2010 - 13h02m|Fonte: Redação|Versão para impressão|

  • Jogos violentos na berlinda, nos EUA
Como fizeram alguns países europeus recentemente, a Suíça e a Alemanha por exemplo, a Califórnia (E.U.A.) decidiu legislar sobre a questão dos jogos violentos.

Uma lei de 2005, que proíbe a venda desses títulos aos menores, será submetida à aprovação da Suprema Corte americana, atendendo a um pedido do governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger.

A medida, que interdita a venda de jogos classificados como "maduros" para menores, sob pena de multa de 1.000 dólares, já havia sido julgada inconstitucional pelos tribunais da Califórnia no passado; ela jamais entrou em vigor.

Ainda que nenhuma decisão a respeito seja emitida pela Suprema Corte americana antes do mês de Outubro, os representantes de vídeogames nos Estados Unidos começaram a mostrar inquietação.

Em um comunicado a Entertainment Software Association disse que "os jogos gozam dos mesmos direitos de proteção que os livros, os filmes ou a música", todos esperam que a "Corte Suprema rejeite a medida californiana de caçar os príncipios estabelecidos, considerando que a representação da violência não é protegida pela primeira emenda, particularmente nas obras criativas".

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook