Segunda-Feira, 01 de Julho de 2013

Página Inicial>Variedades

Jogos online: Nintendo ameaça fechar sites de fãs com fotos do novo "Pokémon"

O jogo, que já foi lançado no Japão, teve o seu elenco inteiro de Pokémons revelados recentemente por sites, o que aparentemente teria irritado a Big N.

Publicada: 21/09/2010 - 09h40m|Fonte: do Gamehall|Versão para impressão|

  • Jogos online: Nintendo ameaça fechar sites de fãs com fotos do novo
De acordo com relatos do site Destructoid, a Nintendo ameaçou fechar sites de fãs dos jogos da série "Pokémon", durante o lançamento do mais recente título da franquia "Pokémon Black and White", para o Nintendo DS.

O jogo, que já foi lançado no Japão, teve o seu elenco inteiro de Pokémons revelados recentemente por sites, o que aparentemente teria irritado a Big N.

"Enquanto a Nintendo agradece o seu interesse e apoio da série de jogos 'Pokémon', a publicação deste conteúdo viola os direitos autorais da Nintendo, de acordo com lei federal", adverte a empresa.

"Sua atividade também tem o potencial de causar danos substanciais à Nintendo, e deixa a Nintendo sem escolha senão tomar medidas para proteger seus direitos de propriedade intelectual. Estamos apresentando uma notificação de infração de direitos autorais de seu registro de domínio e antecipamos que o seu site será retirado do ar em breve", dizia o comunicado enviado via email.

Um dos sites questionou a atitude, perguntando porque eles não se concentram na pirataria do DS, ao invés de escolher "pequenos fã sites que apenas ajudam a sua franquia". De acordo com os advogados, o procedimento será feito a outros sites dos jogos "Pokémon".

Segundo alguns relatos, os sites teriam admitido o uso de ROMs, cópias digitalizadas dos jogos originais, para postar imagens do game recém-lançado no Japão. Os sites têm 24 horas para retirar as imagens.

A revista japonesa Famitsu atribuiu a nota máxima a "Pokémon Black" e "White", games que foram lançados em 18 de setembro no Japão e no segundo trimestre de 2011 nos Estados Unidos. O novo game dos monstrinhos de bolso é o segundo a ganhar a nota máxima em 2010, sendo o outro "Metal Gear Solid: Peace Walker" para PSP.

Aventura grandiosa

Exclusivo do Nintendo DS, "Pokémon Black & White" apresenta cidades inéditas na região de Isshu, com diversos níveis mais elevados, o que sugere um local com ares futuristas. Há um novo edifício que concentra todas as funcionalidades do mercado PokéMart, o Centro Pokémon (onde você cura seus bichinhos) e o Terminal Global, para batalha online.

O visual recebeu algumas melhorias durante as batalhas. Há um sistema de câmera dinâmica, em que a visão pode mudar de acordo com o golpe que determinado pokémon utilizar. Os monstrinhos, contudo, ainda são desenhados em gráficos 2D, mas com animações inéditas.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

  • Comentário

    01

  • Por_Kaue_ (São Paulo - SP)21/09/2010 - 13h57m

    Eu concordo com a nitendo o jogo teria bem graça se não tivesse os pokemons revelados antes da hora

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook