Segunda-Feira, 27 de Outubro de 2014

Página Inicial>Variedades

Jogos online: jogos para crianças estão impactando o desenvolvimento do jogo online

Um mercado em franca expansão de jogadores jovens está mudando o cenário dos jogos online.

Publicada: 02/09/2010 - 11h28m|Versão para impressão|

  • Visitantes jogo'World of Warcraft'em seu estande na feira de 2010 Gamescom em Colônia 19 agosto de
  • Visitantes jogo'World of Warcraft'em seu estande na feira de 2010 Gamescom em Colônia 19 agosto de
    Foto: Por John Gaudiosi
Um mercado em franca expansão de jogadores jovens está mudando o cenário dos jogos online.

Esta audiência de meninos e meninas com idades entre 8-11 tem editores de jogos de lançamento de novos jogos como "Disney Online, World of Cars Online e Sony Online Entertainments Star Wars: Clone Wars Adventures.

Como estes tweens envelhecem, elas também estão alimentando o sucesso dos jogos online estabelecido como "A Blizzard Entertainment's World of Warcraft" e "Zynga da Farmville".

Em 2007, quando a empresa de pesquisa KidSay perguntou aos meninos quantos mundos virtuais ou jogos on-line tinham visitado nas últimas duas semanas, 35 por cento dos rapazes com idades entre 8-11 respondeu "nenhum".

Mas uma nova pesquisa sobre "jogos para crianças", ao perguntar o que meninos e meninas estão jogando? apontou que 91 por cento dos rapazes e 93 por cento das meninas com idades entre 8-11 estão jogando jogos online regularmente.

"O número de famílias com acesso à Internet de banda larga tem aumentado substancialmente nos últimos anos e isso tem ajudado muito fazer jogos on-line, acessível a um público mais jovem", disse Wanda Meloni, fundadora da M2 Research.

Ao longo dos últimos anos, os editores de jogos de vídeo como Sony Online Entertainment, da Electronic Arts e Disney Online têm-se centrado na criação de novos jogos gratuitos, com as experiências de jogos como "Free Realms", "Banco Imobiliário Online" e "Pirates of the Caribbean Online", para um público cada vez maior de jovens e crianças conectadas.

Parece que a estratégia está dando resultados.

A Sony Online Entertainment atraiu mais de 12 milhões de jogadores na América do Norte e da Europa nos seus primeiros 16 meses e tem planos de expandir o jogo para a China.

De acordo com John Smedley, presidente da Sony Online Entertainment, 46 por cento de "Free jogadores" tem entre são menores de 17 anos.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook