Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2013

Página Inicial>Brasil

Jogos eletrônicos brasileiros fazem sucesso no exterior

O mercado de videogames brasileiro parece recuperar sua força com a implantação de grandes estúdios e empresa européias.

Publicada: 26/04/2010 - 10h15m|Fonte: Redação|Versão para impressão|

  • Jogos eletrônicos brasileiros fazem sucesso no exterior
Segundo o vice-presidente de Relações Públicas da Associação Brasileira de Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames), André Penha, diferentemente de outros setores, a indústria de games, por sua característica exportadora, foi muito prejudicada pela crise financeira internacional.

“Os estúdios brasileiros tiveram dificuldades para vender fora do país. O setor foi prejudicado pela crise e agora está retomando o ritmo”, afirmou Penha, em entrevista à Agência Brasil. Por causa da crise, em 2009 a indústria brasileira de games não cresceu em relação ao ano anterior.

No entanto, em 2010, o mercado de videogames brasileiro parece recuperar sua força e está em pleno desenvolvimento. Conta, inlcusive, om a implantação de grandes estúdios e empresas, como a Ubisoft, empresa francesa que produz o jogo "Les Lapins Crétins", e abriu uma filial no Brasil.

De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos 43% da produção nacional dos softwares são destinados ao mercado externo e a exportação aumenta todos os dias.

A indústria brasileira é responsável por 0,16% do faturamento mundial com jogos eletrônicos.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook