Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2013

Página Inicial>Mundo

Japão destruirá foguete norte-coreano, que deseja colocar em órbita um satélite

O Japão instalou mísseis terra-ar Patriot PAC 3 na ilha de Okinawa (sul) e enviou três destróiers equipados com o sistema de radar Aegis e mísseis SM-3.

Publicada: 07/12/2012 - 04h56m|Fonte: A Redação|Versão para impressão|

  • Japão destruirá foguete norte-coreano, que deseja colocar em órbita um satélite
O ministro da Defesa japonês ordenou hoje às forças de Defesa do país para se prepararem para destruir o foguete que a Coreia do Norte pretende lançar se este ameaçar o território nipónico, noticiou a imprensa.

O Japão instalou mísseis terra-ar Patriot PAC 3 na ilha de Okinawa (sul) e enviou três destróiers equipados com o sistema de radar Aegis e mísseis SM-3. A Coreia do Norte promete lançar um foguete, entre 10 e 22 de dezembro, para colocar em órbita um satélite de observação da Terra, após corrigir os erros cometidos em outro lançamento, em abril, que terminou em completo fracasso.

Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul afirmam que o lançamento do foguete é, na realidade, um teste de míssil balístico, o que viola as resoluções das Nações Unidas.

O foguete norte-coreano deve sobrevoar o Mar Amarelo e o Mar da China Oriental, passando sobre Okinawa e as ilhas do extremo sul do arquipélago japonês.

Pyongyang assegurou que o foguete, a lançar do centro espacial de Sohae, no noroeste, "não afetará os países vizinhos".

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook