Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2013

Página Inicial>Brasil

ITCnet anuncia o Ranking das 100 maiores Construtoras.A maior premiação da Construção

No próximo dia 9 de março, o Milenium Centro de Convenções, localizado no auditório do Secovi-SP, será palco da festa de premiação dos ganhadores ...

Publicada: 05/03/2010 - 10h13m|Fonte: Rosana Grant - Assessoria de Imprensa|Versão para impressão|

No próximo dia 9 de março, o Milenium Centro de Convenções, localizado no auditório do Secovi-SP, será palco da festa de premiação dos ganhadores da 6ª Edição do Ranking ITCnet 2009 - As 100 Maiores da Construção.

Brasil um país em obras

É inegável o crescimento obtido pelas construtoras brasileiras nos últimos anos por meio dos seus bem sucedidos lançamentos. Em sua sexta edição, a premiação apresenta números significativos, que explicam boa parte do sucesso do setor. “O nosso intuito é mostrar ao mercado qual a construtora ergueu mais metros quadrados. É um ranking da realidade das obras dessas empresas, uma avaliação de seu desempenho durante o ano. Assim, a concentração de dados de diferentes players do mercado em uma única pesquisa gera uma inédita e exclusiva forma de mapear o setor”, enfatiza o presidente da empresa, Guillermo Guirao Vidal.

O 6º Ranking destacou empresas em 11 categorias: a recordista em metragem quadrada construída; as duas que mais construíram no segmento Industrial; as duas que mais construíram no segmento Comercial; as que mais construíram na área Residencial nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, e nas Regiões
Centro-Oeste, Sul e Norte/Nordeste; e, finalizando, as duas empresas que mais construíram em 2009 de acordo com os princípios das ações ambientais.

Em 2009 os investimentos foram superiores a 328 bilhões de dólares, alcançando 90 milhões de metros quadrados de construção. A Região Sudeste novamente apresentou a maior concentração de obras no Brasil: 61% do total em 2009. As regiões que mais cresceram, entretanto, foram a Centro-Oeste e Sul com 19 % cada e a Norte/Nordeste com 18%.
A novidade do 6º Ranking foi o lançamento do prêmio Construção Sustentável, um novo estudo que premiará as empresas que mais metros quadrados construíram dentro dos princípios e práticas da preservação do meio ambiente.
Segundo Viviane Guirao, diretora da área de Pesquisa e Análise de Mercado da ITCnet, “nosso objetivo é incentivar as construtoras a adotarem os preceitos da atuação responsável. Por isso, neste primeiro ano de premiação o nosso reconhecimento a duas grandes empresas que, além de grande metragem quadrada de construção, alcançaram os melhores índices nos critérios de construção sustentável – reuso de água, reciclagem de lixo e direcionamento de entulho”

Veja lista das empresas premiadas aqui

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook