Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2013

Página Inicial>Mundo

Incêndio devasta bairro na região metropolitana de São Francisco

Dezenas de casas do distrito de São Bruno, na região metropolitana de São Francisco, foram destruídas pelo fogo na madrugada desta sexta-feira.

Publicada: 10/09/2010 - 12h13m|Versão para impressão|

  • Explosão em um distrito de São Francisco nos Estados Unidos provoca um incêndio gigantesco.
  • Explosão em um distrito de São Francisco nos Estados Unidos provoca um incêndio gigantesco.
    Foto: Reuters
Dezenas de casas do distrito de São Bruno, na região metropolitana de São Francisco, foram destruídas pelo fogo na madrugada desta sexta-feira. As autoridades locais suspeitam que o incêndio foi provocado pela explosão de uma tubulação de gás. Pelo menos seis pessoas morreram e 38 ficaram feridas.

Uma explosão em um distrito próximo à cidade de São Francisco, na Califórnia, provocou um incêndio de grandes proporções que deixou um morto e pelo pelo menos 30 pessoas feridas, segundo balanço dos serviços de resgate. O fogo também destruiu completamente pelo menos 53 casas e provocou danos em outras 120, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Vários moradores foram obrigados a deixar suas casas.

Responsáveis pelos serviços públicos do distrito de São Bruno suspeitam que a explosão, na noite desta quinta-feira, teve origem no vazamento de um gasoduto que passa por baixo de um conjunto de casas que ficam nas proximidades do Aeroporto Internacional de São Francisco. Testemunhas disseram ter sentido um forte tremor dentro das casas e visto uma enorme bola de fogo após a explosão.

O porta-voz do hospital do distrito de São Bruno, onde as vítimas foram atendidas, qualificou a explosão como uma "verdadeira tragédia". Equipes de resgate disseram que uma busca completa no local só deve terminar no sábado.

TAGS: ESTADOS UNIDOS - GÁS - INCÊNDIO

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook