Sábado, 29 de Março de 2014

Página Inicial>Mundo

Helicóptero mata duas pessoas em Londres após bater em guindaste

Um acidente de helicóptero nesta quarta-feira deixou dois mortos e pelo nove feridos no bairro de Lambeth, na periferia de Londres. youtube downloader

Publicada: 16/01/2013 - 13h55m|Fonte: RFi - França|Versão para impressão|

  • Um helicóptero despenhou-se contra uma grua próximo da estação ferroviária de Waterloo
  • Um helicóptero despenhou-se contra uma grua próximo da estação ferroviária de Waterloo
    Foto: REUTERS/Stefan Wermuth
Um acidente de helicóptero nesta quarta-feira deixou dois mortos e pelo nove feridos no bairro de Lambeth, na periferia de Londres, de acordo com a polícia.

O piloto perdeu o controle por conta da neblina e bateu em um guindaste do prédio The Tower, um dos maiores edifícios da Europa, que está em construção.

O acidente aconteceu pela manhã, de acordo com a polícia, que foi alertada às 8h da manhã no horário local. Segundo um comunicado, duas pessoas sucumbiram no choque, e os feridos, um em estado grave, foram levados ao hospital no sul de Londres.

De acordo com o chefe da Scotland Yard, Bernard Hogan-Howe, esse balanço ainda é provisório. Segundo o canal Skynews, havia apenas um piloto no helicóptero

O piloto perdeu o controle do aparelho por conta da neblina e se chocou contra um guindaste que estava em cima do Teh Tower, um dos maiores prédios em construção na Europa. O acidente aconteceu no horário de pico no bairro de Lambeth, em frente ao prédio do M16, o serviço secreto britânico, uma área de grande circulação perto do rio Tâmisa. Em seguida ele explodiu no ar e caiu, atingindo diversos veículos.

De acordo com testemunhas, pelo menos dois carros pegaram fogo, e o helicóptero chegou a se desintegrar do ar, provocando pânico entre os habiantes, que descreveram um barulho estrondoso. As chamas e os pedaços do aparelho atingiram outros prédios vizinhos, segundo os bombeiros, mas o incêndio já foi controlado. Pelo menos 90 bombeiros estão participando do resgate. A área do acidente foi fechada e a estação de metrô e de trens Vauxhall interrompeu temporariamente a circulação. O aeroporto London City, que recebe voos domésticos, também teve o tráfego prejudicado pela nuvem de fumaça gerada pelo acidente.

























youtube downloader

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook