Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2013

Página Inicial>Variedades

"Halo: Reach" venderá mais que "Call of Duty: Black Ops"

Segundo McGill, "Halo" representa um marco na história dos jogos de tiro em primeira pessoa para os consoles

Publicada: 11/09/2010 - 09h15m|Versão para impressão|

O presidente da divisão da Microsoft responsável pelo Xbox no Reino Unido, Stephen McGill, acredita que o "Halo: Reach", próximo jogo da franquia de tiro em primeira pessoa do Xbox 360, irá superar "Call of Duty: Black Ops", o vindouro game da série de guerra distribuída pela Activision.

Apesar do jogo mais recente da franquia "Call of Duty" ter vendido mais de 7 milhões de unidades em apenas um dia, o homem forte do Xbox no Reino Unido confia na expectativa dos fãs pelo novo jogo da série "Halo". "Vai ser uma luta muito difícil, mas creio que venderemos mais que eles, sim. Mais de 34 milhões de pessoas compraram jogos da série 'Halo', então acredito realmente que essas pessoas vão querer jogar 'Halo: Reach'", diz.

Segundo McGill, "Halo" representa um marco na história dos jogos de tiro em primeira pessoa para os consoles, alegando que o gênero não era tão difundido nos consoles quanto na época em que o primeiro "Halo" foi lançado para o Xbox. "Halo era o título de destaque no lançamento do nosso Xbox, há dez anos. E ele tornou o FPS em consoles uma experiência acessível e divertida".

Curiosamente, "Halo: Reach" foi produzido pela Bungie, estúdio que produziu todos os títulos anteriores da série até hoje, mas que recentemente foi adquirido pela Activision. Apesar de a Bungie alegar que "Reach" é o último jogo da série produzido pelo estúdio, Mc Gill não teme pelo futuro da franquia "Ela [A franquia "Halo"] está em boas mãos e temos grandes planos para os próximos jogos".

A exemplo de "Halo 3", o novo game exclusivo do Xbox 360 chega ao mercado totalmente localizado para português brasileiro, incluindo legendas e dublagem, e em três versões distintas: Standard, Limitada e Lendária, com valores a partir de R$ 179. O lançamento será dia 14 de setembro, simultaneamente ao restante do mundo.

Spartans em guerra

A história de "Halo: Reach" se passa antes do primeiro game da série e mostra os acontecimentos descritos no livro "The Fall of Reach". O jogo explica a origem dos supersoldados Spartan, a mesma linhagem pertencente a Master Chief, protagonista original da série.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook