Segunda-Feira, 01 de Julho de 2013

Página Inicial>Mundo

Governo chinês aprova soja brasileira geneticamente modificada

Segundo o ministro, a decisão favorável era aguarda pelos sojicultores brasileiros, para que tivessem tempo hábil para embalar e distribuir o produto a tempo do

Publicada: 10/06/2013 - 13h49m|Fonte: Luciene Cruz - Agência Brasil|Versão para impressão|

  • Governo chinês aprova soja brasileira geneticamente modificada
O governo chinês aprovou a importação de três variedades de soja geneticamente modificadas, cultivadas no Brasil. A decisão foi anunciada hoje (10) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), após visita oficial do titular da pasta, ministro Antônio Andrade, ao país.

Em comunicado, o Mapa informou que a “decisão atendeu a pedido do ministro e é de interesse do governo brasileiro”. As sementes aprovadas são as variedades de soja Intacta RR2 PRO, CV127 e Liberty Link, “que têm a propriedade de supressão da população de lagartas que causam muitos danos às lavouras de soja no Brasil”, diz a nota.

Segundo o ministro, a decisão favorável era aguarda pelos sojicultores brasileiros, para que tivessem tempo hábil para embalar e distribuir o produto a tempo do plantio da nova safra. Antonio Andrade participou de encontro de ministros do setor da agricultura da China, América Latina e Caribe.

Dados do Mapa apontam que, em abril, o Brasil exportou 7,154 milhões de toneladas de soja em grãos, equivalente a US$ 3,797 bilhões. Deste total, 5,604 milhões de toneladas (US$ 2,966 bilhões) tiveram a China como destino.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook