Sábado, 29 de Março de 2014

Página Inicial>Variedades

Facebook abre votação que pode acabar com seu direito de votação no Facebook

Os usuários da rede social poderão votar até até às 18 horas, no horário de Brasília, do dia 10 de dezembro.

Publicada: 05/12/2012 - 15h07m|Fonte: IDGNOW!|Versão para impressão|

  • Facebook abre votação que pode acabar com seu direito de votação no Facebook
O Facebook abriu suas urnas na segunda (3) para os usuários votarem no que pode ser, paradoxalmente, sua perda da capacidade de votar em futuras alterações de privacidade e políticas de governança local da rede social.

A última votação do site também diz respeito a outras alterações de políticas de uso de dados e a declaração de direitos e responsabilidades do FB. Você pode fazer o download dos documentos propostos revistos no site de governança do Facebook. Os usuários da rede social poderão votar até às 18 horas (no horário de Brasília) do dia 10 de dezembro. Para participar da votação, basta acessar este link.

O site estará hospedando uma sessão online informativa ao vivo na terça-feira, com representantes da empresa discutindo as mudanças das políticas e respondendo as questões dos usuários, das 9h30 às 12: 30, na página do Facebook de Washington, DC. O FB também está aceitando perguntas sobre as mudanças propostas, na mesma página, antes do dia 10.

Aposta alta
Para o Facebook considerar a votação válida, a rede social exige que 30% de todos os seus usuários ativos registrados votem. O FB atualmente conta com mais de um bilhão de usuários ativos por mês, o que significa que pelo menos 300 milhões de pessoas teriam de participar da votação para que ela seja definitiva. Parece improvável, considerando que cerca de 0,1% de todos os usuários ativos participaram na votação mais recente em seu site de governança, em junho.

Mas não está claro se a afluência foi tão baixa em junho por causa da indiferença dos usuários ou se o Facebook não conseguiu notificá-los sobre o referendo de forma eficaz. A rede social não disse se planeja notificar os usuários sobre a votação atual.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook