Sábado, 17 de Agosto de 2013

Página Inicial>Mundo

Estado de saúde de Chávez é favorável, diz Maduro

Mais cedo, o ministro da Comunicação, Ernesto Villegas, havia dito que o presidente sofreu um sangramento após a cirurgia

Publicada: 14/12/2012 - 10h22m|Fonte: Opera Mundi|Versão para impressão|

  • Estado de saúde de Chávez é favorável, diz Maduro

  • Foto: Opera Mundi
Matéria publicada originalmente no Portal Opera Mundi - Marina Terra, enviada especial a Caracas.

Afônico, o vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, informou que o estado de saúde do presidente Hugo Chávez evoluiu de "estável" para "favorável". Desde terça-feira (10/12), o líder venezuelano se recupera em Havana de uma cirurgia, após o reaparecimento de um câncer.

Falando no encerramento da campanha de Tareck El Aissami no Estado de Aragua -- as eleições regionais acontecem domingo (16/12) --, Maduro recordou a evolução da recuperação do presidente. Conforme lembrou, Chávez chegou a sofrer um sangramento após sair da sala de cirurgia, o que preocupou os médicos. "Viverá! Viverá! O comandante viverá!", responderam os araguenhos presentes.

Maduro agradeceu as orações de devotos de distintas religiões, não somente na Venezuela, mas também em outros países. "O que está surgindo na Venezuela, graças a Chávez, é a revolução do amor", disse. Desde o diagnóstico de câncer do presidente, simpatizantes vêm convocando ao redor do país centenas de missas e outros rituais religiosos para pedir pela pronta recuperação de Chávez.

Mais cedo, o ministro da Comunicação, Ernesto Villegas, em cadeia nacional, relatou que Chávez teve complicações após a cirurgia de seis horas e precisou de tratamento adicional para estancar uma hemorragia. "O paciente está se recuperando progressivamente e favoravelmente, e seus sinais vitais estão normais", disse. "Medidas corretivas foram necessárias. Na noite de quarta, Villegas havia informado que as condições de Chávez eram "estáveis".

Mais cedo, na quarta, Maduro relatou que a cirurgia foi uma operação complexa, difícil, delicada, "o que nos diz que o processo pós-operatório também será complexo e duro".

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook