Sábado, 14 de Março de 2015

Página Inicial>Mundo

Em carta, Fidel parabeniza Maduro por discurso brilhante e valente contra sanções dos EUA

Líder da Revolução Cubana escreveu breve carta a presidente venezuelano após governo norte-americano dizer que Venezuela é ameaça à segurança nacional

Publicada: 10/03/2015 - 17h33m|Fonte: Opera Mundi|Versão para impressão|

  • Última vez que Maduro (esq.) visitou Fidel (dir.) em Havana foi em 20 de agosto de 2014
  • Última vez que Maduro (esq.) visitou Fidel (dir.) em Havana foi em 20 de agosto de 2014
    Foto: EFE/ arquivo
O líder cubano Fidel Castro parabenizou o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, por seu discurso após o chefe de Estado norte-americano, Barack Obama, anunciar na segunda-feira (10/03) que a Venezuela é uma “ameaça à segurança nacional” e impor mais sanções.

Datada de ontem, a breve carta foi publicada na íntegra nesta terça-feira (10/03) no Granma, jornal oficial do PCC (Partido Comunista de Cuba):

"Querido Nicolás Maduro, te parabenizo por seu brilhante e valente discurso frente aos brutais planos do governo dos Estados Unidos", afirmou Fidel. "Suas palavras passarão para a história como prova de que a humanidade pode e deve conhecer a verdade", acrescentou.

Nesta manhã, a ilha classificou a ordem de sanção norte-americana de “arbitrária e agressiva", oferecendo “apoio incondicional” ao governo venezuelano. Segundo declaração oficial divulgada no Granma, o governo cubano "reitera novamente seu incondicional apoio e o de nosso povo à revolução bolivariana, ao governo legítimo do presidente Nicolás Maduro e ao heroico povo irmão da Venezuela".

Ontem, Maduro anunciou que entrará com pedido à Assembleia Nacional para governar com decreto. De acordo com o líder venezuelano, a medida servirá para “defender a integridade, a paz, a soberania e a tranquilidade” do território. Em pronunciamento em rede nacional, ele classificou a decisão como uma “lei anti-imperialista” para que Caracas se prepare para “todos os cenários” e “triunfe com a paz”.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook