Quinta-Feira, 31 de Julho de 2014

Página Inicial>Brasil

Eleições 2010: Observadores internacionais acompanham as Eleições 2010 na capital federal

No fim da tarde os observadores retornarão ao TSE onde serão recebidos pelo presidente, ministro Ricardo Lewandowski, para tratar de acordos e convênios.

Publicada: 03/10/2010 - 17h31m|Fonte: Agência de notícias TSE|Versão para impressão|

Os observadores internacionais que estão em Brasília para acompanhar as Eleições 2010 já deixaram a sede do Tribunal Superior Eleitoral.

No início da manhã, os mais de 50 estrangeiros foram credenciados e receberam as orientações sobre o roteiro de visitação. Eles representam 36 países como África do Sul, Argentina, China, França, Itália, México, Palestina, Rússia, dentre outros, além de organismos internacionais como a Organização dos Estados Americanos e o Mercosul.

No primeiro momento eles visitaram o Centro de Divulgação das Eleições 2010, instalado ao lado do Edifício Sede do Tribunal, e conheceram toda a estrutura montada para receber a imprensa. Para acessar o Centro, foram credenciados cerca de 330 profissionais de Comunicação, de 115 veículos – entre TV, rádio, revistas, jornais e mídia eletrônica -, sendo mais de 30 deles estrangeiros.

Em seguida o grupo seguiu para a Seção nº 14 para acompanhar de perto a votação.

No início da tarde eles visitarão a Zona ZZ,que gerencia as seções de votação instaladas no exterior e depois acompanharão, no Tribunal Regional do Distrito Federal, a votação paralela.

No fim da tarde os observadores retornarão ao TSE onde serão recebidos pelo presidente, ministro Ricardo Lewandowski, para tratar de acordos e convênios.

O roteiro se encerra após a palestra sobre Sistema Eleitoral Brasileiro que será ministrada pelo diretor da Escola Judiciária Eleitoral, Dr. André Ramos Tavares. A palestra está prevista para às 17h.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook