Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2013

Página Inicial>Brasil

Elano não joga contra a Holanda e é dúvida para o resto do Mundial

O médico da seleção, José Luis Runco, declarou que para Elano, de 29 anos, continuar no Mundial, tudo vai depender da natureza e da ajuda "do papai do céu".

Publicada: 01/07/2010 - 08h34m|Fonte: RFI|Versão para impressão|

  • O meia Elano está fora do jogo contra a Holanda.
  • O meia Elano está fora do jogo contra a Holanda.
    Foto: RFI
Leticia Constant (RFI)

O meia Elano está fora do jogo das quartas-de-final contra a Holanda na próxima sexta-feira, em Port Elizabeth. A notícia, que caiu como uma bomba, foi dada em coletiva à imprensa em Joanesburgo pelo médico da seleção, José Luis Runco, ao lado do craque, super abatido.

O médico declarou que para Elano, de 29 anos, continuar no Mundial, tudo vai depender da natureza e da ajuda "do papai do céu". Elano está com um edema ósseo no tornozelo esquerdo direito. A contusão aconteceu durante o jogo do Brasil com a Costa do Marfim. De acordo com o médico da seleção, Elano não poderá nem mesmo participar dos próximos treinos. "O osso está inchado por dentro”, explicou o médico que disse ainda que o tratamento deve com sessões de musculação e na piscina.

Elano confessou que está sentindo muita dor e que quer voltar para ajudar mas não pode. « Às vezes eu fico triste, mas passa rápido. Sou muito otimista e já passei por muitas coisas difíceis na minha vida. Esse é só mais um obstáculo no meu caminho », declarou.

Mas o diagnóstico do doutor da seleção não é dos melhores para o talentoso meio de campo: sua recuperação pode levar até um mês, e como a final do Mundial é no dia 11 de julho, há poucas possibilidades para ele voltar aos gramados sul-africanos até lá.

Depois de se machucar no segundo jogo, Elano não entrou nas duas partidas seguintes, contra Portugal e contra o Chile. Para o jogador, a arbitragem deveria ter sido mais severa no lance que causou a sua lesão. “O mesmo jogador, em seguida, cometeu uma outra falta contra Robinho. Ele [o marfinense Tiote] merecia ter sido expulso”, disse Elano.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook