Sábado, 29 de Março de 2014

Página Inicial>Mundo

Desnutrição ameaça milhares de crianças no Paquistão

As enchentes continuam ameaçando algumas cidades no Paquistão, principalmente na província de Sind, localizada a 70 km da cidade de Carachi, a mais populosa.

Publicada: 29/08/2010 - 15h04m|Versão para impressão|

  • Fila em um campo de refugiados no Paquistão.
  • Fila em um campo de refugiados no Paquistão.
    Foto: Reuters/Athar Hussain
As enchentes que atingiram o sudeste do país já deixaram mais de 6 milhões de desabrigados e causaram a morte de 1600 pessoas.

As enchentes continuam ameaçando algumas cidades no Paquistão, principalmente na província de Sind, localizada a 70 km da cidade de Carachi, a mais populosa do país.

Neste sábado, milhares de pessoas continuavam deixando suas casas, ameaçadas pelo aumento das águas do rio Indus. Digues que haviam sido construídos para conter as águas do rio foram destruídos, inundando vilas e vilarejos. Em apenas dois dias, 1 milhão de pessoas tiveram que se deslocar na região, fugindo novas inundações.

As cheias que atingiram o sudeste do Paquistão há cerca de 1 mês, as piores da história do país, causaram a morte de 1.600 pessoas morreram e deixaram mais de 6 milhões desabrigadas.

Neste sábado a ONU lançou um alerta, afirmando que milhares de crianças podem morrer no país vítimas de desnutrição A Unicef, agência da ONU , teme que as doenças transmitidas pela agua contaminada após as inundações, aliadas à desidratação coloquem em risco a vida de cerca de 70 mil crianças que já sofrem de desnutrição.

Por: Ana Carolina Dani

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook