Segunda-Feira, 27 de Outubro de 2014

Página Inicial>Política & Economia

Datafolha: Potencial de Aécio é superior a Marina

Segundo ele, caso nada impactante aconteça, esperam-se para a pesquisa do sábado variações de Dilma entre 38% e 43%, de Marina entre 22% e 27%, e de Aécio entre 19% e 25%.

Publicada: 03/10/2014 - 10h39m|Fonte: Brasil 247|Versão para impressão|

  • O diretor-geral do Datafolha Mauro Paulino aponta que,  o potencial de Aécio para o 2º Turno é maior
  • O diretor-geral do Datafolha Mauro Paulino aponta que, o potencial de Aécio para o 2º Turno é maior
Em análise feita com o diretor de pesquisas, Alessandro Janoni, o diretor-geral do Datafolha Mauro Paulino aponta que, na véspera das eleições, o potencial de Aécio Neves (PSDB) é superior ao de Marina Silva (PSB).

Segundo ele, caso nada impactante aconteça, esperam-se para a pesquisa do sábado variações de Dilma entre 38% e 43%, de Marina entre 22% e 27%, e de Aécio entre 19% e 25%.

No entanto, ele ressalta que, se no primeiro momento se tem a impressão de equilíbrio entre os candidatos da oposição na etapa final - tanto Marina quanto Aécio alcançam 41% das intenções de voto, ante 48% da atual presidente – o espaço para crescimento de ambos é um pouco diferente.

Se Marina aparece com vantagem numérica de três pontos no primeiro turno, o presidenciável tucano tem mais chances na segunda etapa contra a presidente Dilma Rousseff: “Considerando-se a taxa de rejeitadores que conhecem de fato cada um dos candidatos, sobraria para Aécio Neves um potencial total de crescimento máximo de 27 pontos, ante 24 de Marina. Para Dilma, neste momento, o espaço é de 11 pontos”.

Datafolha também diz que, a ambientalista consegue no segundo turno 55% dos que pretendem votar no tucano na primeira etapa. Já o ex-governador de Minas chega a captar 60% dos que optam pela ex-ministra no 1° turno. Além disso, Aécio atrai 60% dos simpatizantes do PMDB em um confronto direto contra Dilma, enquanto Marina leva 49% desse segmento

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook