Terça-Feira, 26 de Agosto de 2014

Página Inicial>Mundo

Controlador aéreo: O Boeing 777 "Voava escoltado por 2 caças ucranianos" antes de desaparecer

O especialista aponta que tanto os radares da Estação de controle como os radares e satélites militares da OTAN "têm monitorado o espaço aéreo da Ucrânia". "É impossível esconder [a verdade], exceto com a intenção maliciosa...

Publicada: 17/07/2014 - 23h46m|Fonte: RT|Versão para impressão|

  • Destroços do Boeing 777 da Malaysia Airlines derrubado em território ucraniano
  • Destroços do Boeing 777 da Malaysia Airlines derrubado em território ucraniano
    Foto: © AFP Dominique Faget
Um controlador aéreo do aeroporto mais importante da Ucrânia afirma que o avião da malasia, que caiu no leste do país com 295 pessoas a bordo, estava escoltado por dois caças ucranianos até minutos antes de desaparecer dos radares

Utilizando sua conta no Twitter, Carlos que trabalhar no aeroporto Internacional de Borispol, localizado a 29 km de Kiev, escreveu: " Logo após o avião B 777 da Malaysia Airlines desaparecer, as autoridades militares de Kiev "Informaram da derrubada" Como eles sabiam?, se pergunta.

Juan Antonio Aguilar, militar e diretor do Portal EL espia Digital, lembre-se que o avião desapareceu dos radares apenas 10 minutos antes de entrar no espaço aéreo russo. "A situação no momento, é controlado para deixar apenas uma versão, que é o que importa para Poroshenko [presidente ucraniano]", disse Aguilar disse RT.

O especialista aponta que tanto os radares da Estação de controle como os radares e satélites militares da OTAN "têm monitorado o espaço aéreo da Ucrânia". "É impossível esconder [a verdade], exceto com a intenção maliciosa de atribuir o acidente a alguém", disse Aguilar, acrescentando que é essencial que uma investigação seja realizada por organizações internacionais para "conhecer a verdade ".

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook