Quinta-Feira, 09 de Setembro de 2010

Página Inicial>Mundo

Ciberataques: EUA vai exigir explicações à China

Segundo o porta-voz do departamento de Estado, Philip Crowley, serão tomadas medidas formais contra Pequim, após o ataque ocorrido no início da semana.

Publicada: 15/01/2010 - 20h40m|Fonte: Juliana da Silveira|Versão para impressão|0 comentário(s)

  • Ciberataques: EUA vai exigir explicações à China
Autoridades dos Estados Unidos irão pedir formalmente, "nos próximos dias", explicações à China sobre os ataques realizados por piratas informáticos chineses contra a empresa americana de Internet, Google.

Segundo o porta-voz do departamento de Estado, Philip Crowley, serão tomadas medidas formais contra Pequim, após o ataque ocorrido no início da semana.

O porta-voz disse ainda que os EUA irá expressar a "inquietude quanto ao tema do incidente e pedirá que a China explique como isso ocorreu e indique as atitudes" que tomará para remediar o ocorrido, disse Philip Crowley.

Fontes próximas do Departamento de Estado disseram nesta quinta-feira que Washington quer saber "se a China tem a intenção de investigar e processar" os culpados pelos ataques cibernéticos contra o Google e cerca de trinta outras empresas americanas.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores. Para realizar o seu comentário, clique aqui.

Nenhum comentário realizado até o momento

Seja o primeiro a expressar a opinião sobre esta matéria preenchendo o formulário abaixo:

Compartilhe a sua opinião

Preencha todos os campos abaixo e deixe o seu comentário sobre essa notícia

Faltam 300 caracteres
  • Todos os campos são obrigatórios.
  • Seu e-mail não será disponibilizado no site em hipótese alguma.
  • Comentários são moderados e só são disponibilizados no site após aprovação.
  • Comentários com palavras de baixo calão ou ofensas não são aprovados.
  • Ao enviar um comentário, você automaticamente concorda com nossas regras de uso.
 
Siha nos no Twitter