Quinta-Feira, 30 de Dezembro de 2010

Página Inicial>Variedades

Australiano multado em 1.3 milhões por piratear Super Mario

Um australiano que copiou e disponibilizou on-line a mais recente versão do videojogo Super Mario, da Nintendo, vai pagar uma multa de 1.3 milhões

Publicada: 09/02/2010 - 22h47m|Fonte: Sol|Versão para impressão|0 comentário(s)

  • Australiano multado em 1.3 milhões por piratear Super Mario
Um australiano que copiou e disponibilizou on-line a mais recente versão do jogo Super Mario, da Nintendo, vai pagar uma multa de 1.3 milhões de dólares à empresa por prejuízos

Segundo informações, James Burt foi multado porque disponibilizou na Internet uma cópia da última versão de Super Mario, antes do jogo chegar ao mercado australiano.

O jovem de 24 anos foi condenado pela lei de direitos autorais da Austrália, que proíbe a distribuição e cópia de jogos eletrônicos sem autorização.

Com base nesta lei as autoridades australianas tiveram acesso aos discos rígidos de James Burt, assim como a todos os sites para os quais tinha direcionado palavras-chave.

O jovem chegou a um acordo com a Nintendo para pagar a multa de 1.3 milhões de dólares e vai ainda ter de pagar 87 mil dólares por custos judiciais.

Em comunicado a Nintendo afirma que "vai perseguir todos os que tentem pôr em risco a nossa indústria recorrendo a todos os meios legais disponíveis".

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores. Para realizar o seu comentário, clique aqui.

Nenhum comentário realizado até o momento

Seja o primeiro a expressar a opinião sobre esta matéria preenchendo o formulário abaixo:

Compartilhe a sua opinião

Preencha todos os campos abaixo e deixe o seu comentário sobre essa notícia

Faltam 300 caracteres
  • Todos os campos são obrigatórios.
  • Seu e-mail não será disponibilizado no site em hipótese alguma.
  • Comentários são moderados e só são disponibilizados no site após aprovação.
  • Comentários com palavras de baixo calão ou ofensas não são aprovados.
  • Ao enviar um comentário, você automaticamente concorda com nossas regras de uso.
 
Siha nos no Twitter