Segunda-Feira, 01 de Julho de 2013

Página Inicial>Variedades

Amigos e familiares vão a velório do ator Marcos Paulo

Família suspeita de malária. Ele voltou domingo de Manaus.

Publicada: 12/11/2012 - 13h34m|Fonte: Jornal do Brasil|Versão para impressão|

  • Amigos e familiares vão a velório do ator Marcos Paulo

  • Foto: globo.com
Amigos e familiares se despedem, nesta segunda-feira, do ator e diretor Marcos Paulo, que morreu na noite deste domingo, de embolia pulmonar. Antonia Fontenelle, viúva do diretor, revelou no velório no Memorial do Carmo, no Caju, Rio, que o diretor já vinha sentindo febre há uma semana, e havia a suspeita de que ele estivesse com malária. "Ele estava esperando chegar no Rio para ir ao médico. Ontem, a respiração dele foi ficando ofegante, chamamos os médicos mas não havia mais o que fazer. Ele morreu nos meus braços", disse. Marcos Paulo esteve esta semana em Manaus, onde participou do 9º Amazonas Film Festival.

Renata Sorrah e Flavia Alessandra, que também tiveram um relacionamento com o ator, estiveram presentes. A atriz Malu Mader também foi se despedir de Marcos Paulo. "Um amigo, que deixa muitas saudades", disse. O ator Marcius Melhem destacou o companheirismo do diretor: "Estou muito triste. Era um amigo, um parceiro". O ator Luiz Magnelli destacou o talento de Marcos Paulo. "Ele era maravilhoso, fora de série como diretor, ator e amigo. Sabia tudo. Até hoje sou lembrado por Roque Santeiro por causa dele".

O ator Osmar Prado estava emocionado na despedida: "É uma perda muito grande no campo da arte. Mas para a gente que fica, dá estímulo para continuar. Chegou a hora dele, como um dia chegará a hora de todos nós." Ormar Prado destacou ainda os trabalhos mais marcantes do diretor: "Ele era muito liberal. Tinha muita confiança no que fazia e não precisava ser autoritário", disse, lembrando que fizeram a novela Nina juntos.

A atriz Cássia Kiss disse que recebeu um telefonema de Marcos Paulo na última terça-feira, mas como estava no aniversário de sua mãe, acabou não conseguindo falar com ele. "Foi tudo muito rápido. Eu fiquei sabendo pelo jornal", lamentou, lembrado uma passagem marcante com o diretor: "Tive uma briga muito séria com ele, mas depois pedimos perdão um ao outro e fizemos as pazes. O perdão é o que faz a gente caminhar."

Leandro Hassum foi mais um a lamentar a perda: "Era um grande amigo. Fiquei devendo um vinho para ele."

No mês de maio de 2011, durante um exame de rotina, Marcos foi diagnosticado com um câncer de esôfago, que o levou a vários meses de tratamento no Hospital São José da Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Em agosto, passou por cirurgia para a retirada do tumor e, após pouco mais de uma semana internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do local, foi anunciada sua boa recuperação.

No fim do mês passado, Paulo realizou uma série de exames que apontaram uma saúde perfeita e o câncer em total remissão, informou a assessoria de imprensa do Hospital São José, dia 31 de outubro. De acordo com o oncologista Fernando Maluf, Paulo só precisaria, a partir de então realizar novos exames em 2013.

O Fantástico desta semana confirmou que o ator estava vivendo sua rotina normal. Na manhã deste domingo, segundo o telejornal, ele desembarcou no Rio de Janeiro, após uma semana de trabalhos em Manaus (AM), onde fez sua última aparição pública no 9º Amazonas Film Festival, sexta-feira (9). Por volta das 21h, passou mal e, no momento em que ia ao hospital, não resistiu e morreu.

Comentários dos leitores

Confira abaixo os comentários realizados pelos nossos leitores.

 
Siha nos no Twitter

Recomendações Facebook