Busca
Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017

Pgina Inicial>Expediente

O Guia Global parece um desses jornais online, criado ontem, mas não é. 
Ele foi criado, na cidade de Maringá, no Paraná, em 1999. De lá para cá muita coisa mudou, nas cidades, no Brasil, no mundo e, principalmente, na Internet. 
O Guia Global também mudou. Deixou aquele velho discurso de imparcialidade e assumiu sua posição crítica e ideológica. Apesar disso não deixamos de fora de nosso conteúdo informações variadas como entretenimento, jogos eletrônicos, multimídia, esporte e música. O lazer e a distração também fazem parte de nosso cotidiano.


Com a quantidade de "notícias", "novidades", "informações" e "acontecimentos" (assim com aspas mesmo, para marcar a polissemia desses termos tão em pauta), o Guia Global se compromete a ter atualizações diárias de assuntos relevantes e de pouca circulação nos demais jornais online.
As matérias são de nossos colaboradores, editores, leitores e, até mesmo, de outros jornais com conteúdo copyleft. Independente da fonte, sempre citada adequadamente, nossa equipe busca sempre notícias e artigos que não façam coro aos "jornalões" brasileiros.  
Achamos que já é hora de começarmos a engrossar o coro dos descontentes com tantos noticiários maliciosos, principalmente aqueles que visam direcionar os leitores brasileiros ao não-conhecimento, ao não-engajamento, ao não-reconhecimento de todas as riquezas e reais necessidades de que nosso país, e o mundo, necessitam na atualidade.


O ano de 2010 promete grandes embates entre a verdadeira liberdade de expressão e a liberdade de expressão de meia dúzia de jornais. Queremos contribuir para mudar a história midiática deste país, queremos ajudar a construir meios alternativos e capazes de mostrar que existe outro lado da notícia que nem sempre é de interesse da “grande mídia”, e, quase sempre, desconstrói a verdade que nos querem impor.

Bem vindo ao Guia Global, não é um "guia" do que você “tem” que ler, nem um tutorial de “como”  ler.  É apenas um informativo que visa quebrar o cerco, trazer artigos nacionais e internacionais que você não vai ler nos grandes jornais. Apenas um informativo de quem tem e faz opinião. A nossa opinião.
 Será a sua também? 

  • Coordenadores de Redação
  • Narciso Tenório
  • Juliana da Silveira

 

  • Telefones
  • Atendimento:
    (44) 3354 3293

  • Maringá - Paraná - Brasil